Pela primeira vez no Brasil, Formação Profissional Internacional em Mindfulness MBSR

Steve and Beth_Formação Profissional em Mindfulness MBSR

Os americanos Steven Hickman e Beth Mulligan estarão no Brasil pela primeira vez para oferecer treinamento intensivo profissional de capacitação em Mindfulness de um dos programas mais importantes e mais estudados sobre o tema, o primeiro programa científico de Mindfulness conhecido como MBSR (Mindfulness Based Stress Reduction).

Steve and Beth_Formação Profissional em Mindfulness MBSR
Foto: Arquivo pessoal Steven Hickman

O Programa de Redução de Estresse Baseado em Mindfulness foi criado em 1979 pelo pesquisador da Universidade de Massachusetts, Jon Kabat-Zinn, o programa ficou mundialmente conhecido pelos resultados mostrados em pesquisas feitas por grandes centros de estudos como Universidade de Havard, Universidade de Oxford, Universidade da Califórnia e a própria Universidade de Massachusetts, mostrando que Mindfulness ajuda a reduzir os níveis de estresse, ansiedade, depressão, além de melhorar a qualidade de vida, o foco e a atenção.

Uma parceria feita entre o MBPTI (Mindfulness Based Professional Training Institute) da Universidade da Califórnia em San Diego e o Mindfulness Rio UERJ da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, trará para o Brasil pela primeira vez uma formação que capacitará seus participantes a oferecerem o Programa de Redução de Estresse Baseado em Mindfulness (MBSR – sigla em inglês), que foi o primeiro programa de Mindfulness laico desenvolvido no ocidente, e é base fundamental para todos os outros protocolos científicos de Mindfulness que foram criados posteriormente.

O treinamento, chamado de MBSR Teacher Training Intensive, terá duração de 6 dias em formato de retiro e é pré-requisito básico para que o participante possa iniciar seu processo de certificação internacional pelo MBPTI da Universidade da Califórnia em San Diego.

Você pode obter mais informações sobre o treinamento e o processo completo de certificação clicando aqui.

Pelo curso ocorrer no Brasil, o custo total ficará muito menor, devido a investimentos menores com viagem, hospedagem e até mesmo com o valor do próprio curso, que será cobrado em reais e não em dólares, como ocorre quando o participante vai até os Estados Unidos para participar do treinamento intensivo.

Essa é uma oportunidade única para profissionais de diversas áreas iniciarem ou aprofundarem seus estudos sobre Mindfulness com profissionais altamente qualificados e experientes que têm formado novos professores de MBSR pelo mundo todo. E, além disso, começarem um processo em direção a ter uma certificação internacional de Mindfulness por uma universidade mundialmente conhecida e respeitada.

Mindfulness também tem ganhado cada vez mais espaço em empresas e grandes corporações. Empresas como Google, Bayer, 3M, Intel, Etna e muitas outras utilizam Mindfulness como uma ferramenta que colabora para redução de conflitos no local de trabalho, desenvolvimento de uma cultura mais colaborativa entre os funcionários, melhora da capacidade de resolução de problemas, na tomada de decisões e planejamento estratégico mais eficientes.

Independente da sua área de atuação esse treinamento oferece uma ótima oportunidade de aprender mais sobre mindfulness e desenvolver habilidades importantes para ser um profissional qualificado para utilizar mindfulness como uma ferramenta de bem estar.

Caso você tenha se interessado, abaixo há mais informações sobre o treinamento:

Quando: 30 de Setembro a 06 de Outubro de 2018

Onde: Casa de Retiros Nossa Senhora Aparecida – Arujá-SP

Investimento: R$ 4275,00 à vista ou 4500,00 parcelado em até 6x no cartão de crédito

Mais informações: http://mindfulnessriouerj.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *